Vencedores Concurso de Redação NASA - Cassini

Cassini-Cientista por um Dia - 2016/17 - É um concurso de redação criado para dar aos estudantes do mundo inteiro uma oportunidade de experimentarem como é a vida de um cientista na NASA. Os estudantes analisaram três possíveis alvos no planeta Saturno , escolheram um deles e escreveram uma redação justificando a escolha para que a sonda espacial Cassini obtenha imagens durante um tempo definido reservado para esse projeto educacional.

Participaram desta edição 16 estudantes do Colégio Vicentino São José. No Brasil foram premiadas 7 redações,  uma do Ensino Fundamental I, três do Ensino Fundamental II e três do Ensino Médio.

O Colégio Vicentino foi premiado em duas categorias: Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

A estudante Priscilla Waldera (3EMA) foi premiada com a redação "Retrato de Familia" e os  estudantes Carolina Bunick Meissner (9EFB) e João Vitor Nadolny (9EFB) foram premiados com a redação "Titã, Terra, Sol, Lua e Vida".

Os estudantes acompanhados de seus pais e professores envolvidos foram homenageados em sessão privativa na manhã do  dia 29/03 pela Diretoria e Coordenações.

Prof. Denilso (Clube de Ciências)

Clique aqui para visualizar a dedicatória da mãe da estudante Priscilla Waldera.

Clique aqui para visualizar reportagem sobre o Encontro de Astronomia e Astronáutica.

Clique aqui para visualizar a reportagem que a Gazeta do Povo fez sobre os nossos estudantes premiados em concurso da Nasa.

Clique aqui para visualizar toda a galeria de fotos do evento.