Projeto Contra o Bullying

O bullying nas escolas é uma forma de violência física ou psicológica, intencional e repetida, praticada por um ou mais estudantes contra outros. Essa prática pode incluir diversos tipos de agressões.

Essas formas de bullying causam danos emocionais e físicos às vítimas, podendo levar a consequências graves como ansiedade e depressão. É essencial que escolas, pais e estudantes trabalhem juntos para identificar e combater todas as formas de bullying, promovendo um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todos os estudantes.

Pensando nisso, o Colégio Vicentino São José realizou com os estudantes, uma dinâmica sobre os métodos de interromper o ciclo que é o Bullying no ambiente escolar. Utilizando cartazes educativos, os estudantes aprenderam mais sobre os tipos de bullying e o que deve ser feito caso presenciem uma situação de violência.