Premiados Concurso Cientista por um Dia - NASA 2018/2019

O concurso Cientista por um Dia é um concurso de redação criado para dar aos estudantes do mundo inteiro uma oportunidade de experimentarem como é a vida de um cientista na NASA. No Concurso Cientista por um Dia 2018-2019, estudantes escolheram um entre três tópicos apresentados pela NASA, a fim de produzir uma redação com justificativas para a escolha do tópico. Continuando na tradição iniciada pela missão Cassini para Saturno, o Cientista por um Dia (Scientist for a Day) desafia os estudantes das séries do segundo segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a examinar a lua de Saturno, Encélado, a lua de Saturno, Titã, e a lua de Júpiter, Europa, escolhendo qual destas luas deveria receber uma missão da NASA e justificar seu ponto de vista. O concurso de redação de 2018-2019 foi patrocinado pelo programa Radioisotope Power Systems. Este é o grupo da NASA que desenvolve a tecnologia de energia que permite às naves espaciais explorar os planetas e luas do sistema solar exterior. Os estudantes do Colégio Vicentino São José, André Felipe Lessmann (3EMA) com a redação "Encélado, o pequeno gigante e suas plumas” e Thiago Stresser Jacomite (3EMA) com a redação “Titã, a grande lua”, foram premiados na categoria Ensino Médio.

Clique aqui para ler as redações premiadas.

Clube de Ciências
Colégio Vicentino São José