Pastoral Escolar Vicentina - Visita Centro de Educação Infantil Vicentino Santa Luísa

O grupo da Pastoral Escolar Vicentina existe para que os estudantes possam exercer seu protagonismo no Colégio por meio de atividades que exercitem a espiritualidade e coloquem em prática os valores vicentinos.

Neste ano, o grupo foi dividido em duas equipes. Uma formada pelos estudantes de 6º, 7º e 8º anos e que se chama TIME GUILLEMIN. E outro formado por estudantes do 9º ano, 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, que se chama LAÇOS DE MARILLAC.

Em cada reunião são realizadas atividades que envolvem rodas de conversa, oração, e práticas que permitam com que os estudantes conheçam melhor os nossos valores, nossos fundadores e tudo o que eles nos ensinaram. No dia 29/04 o grupo Laços de Marillac realizou sua primeira ação concreta!

Com a mediação da coordenadora da Pastoral, Lucirene Mikoski, e da professora de Projeto de Vida, Deise Flores, os participantes visitaram o Centro de Educação Infantil Vicentino Santa Luísa, localizado no bairro Rebouças.

Lá, realizaram uma atividade de contação de história e tiveram um riquíssimo momento de interação e partilha de experiências com as crianças! São momentos em que os estudantes exercitam seu senso pertencimento e desenvolvem suas habilidades!