Orientação Vocacional e Profissional - Terceirão

Escolher uma profissão para seguir nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando estamos nos preparando para uma nova fase de estudos em nossas vidas.

Pensando nisso, o Serviço de Psicologia do Colégio Vicentino São José iniciou hoje (29/09), o projeto de Orientação Vocacional e Profissional para os estudantes do 3° ano do Ensino Médio, com o objetivo de ajudá-los na decisão da escolha de um curso superior.

A Orientação Vocacional tem como finalidade, ajudar a pessoa a conhecer o seu perfil e, assim, perceber quais são suas áreas de interesse, o que vai bem além dos testes. Já a Orientação Profissional auxilia na definição de uma carreira e no conhecimento da mesma.

Se você, estudante do terceirão, está interessado em participar do projeto, entre em contato com o nosso Serviço de Psicologia pelo e-mail: [email protected]