Estudantes Vicentinos no Science Days!

Estudantes Vicentinos no Science Days!!

Nos dias 16 e 17 de março, estudantes vicentinos do Clube de Ciências representaram brilhantemente o Colégio Vicentino São José no Science Days 2023 em São José dos Campos-SP.

Os estudantes participaram da Oficina de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), do curso do projeto Júpiter, utilizando o simulador RocketPy, sob orientação de alunos da Escola Politécnica da USP e também da mini-oficina: ciência na cozinha.

Durante o evento, os estudantes trocaram experiências, conhecimento e colaboraram com diversos profissionais de empresas de tecnologia como a KSCIA, PiCode, Phoenix Technologies, Projeto Ciência Escola (que utiliza Realidade Virtual para imersão na Space Education), além de conhecer as youtubers Beatriz e Isabella da Dupla Big Bang e assistir palestras da Agência Espacial Brasileira e da DSST.

Os estudantes vicentinos tiveram a inesperada e surpreendente oportunidade de conhecer Hans Donner, um dos maiores designers gráficos do mundo. E ao final do evento uma incrível surpresa: o Science Days recebeu a visita exclusiva do Astronauta brasileiro, Marcos Pontes.