Aprovados Olimpíada Nacional de Ciências

TEMOS 15 APROVAÇÕES NA OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS!

É com muito orgulho que o Colégio Vicentino São José informa que 15 dos nossos estudantes foram aprovados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências, que nesta edição, teve mais de 2 milhões de inscritos!

No dia 06 e 07 de agosto, dezenas de estudantes do Colégio Vicentino São José participaram da prova on-line da primeira fase, onde tiveram que responder questões de Física, Química, Biologia e Astronomia.

Neste ano devido à pandemia de Covid-19, para que não houvesse prejuízo a nenhum participante, o conteúdo das provas versava sobre tópicos estudados na série anterior, assim, por exemplo, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio responderam questões relativas aos conteúdos estudados no 1° ano do Ensino Médio.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), o INSTITUTO BUTANTAN e a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

No dia 14/08 (sexta-feira), foi divulgada a lista dos estudantes classificados para 2ª fase da maior Olimpíada Científica do Brasil. Os estudantes Vicentinos aprovados para a próxima fase da ONC 2020 são:

9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

GABRIELLE ELIS DO VALLE